Projeto Retrato Rosa

Osasco - SP

Outubro Rosa | Projeto Retrato Rosa 2021 | Osasco

"A doação transforma o amor abstrato em um ato concreto. Deixe uma marca amorosa na vida de alguém"

Quando eu li esta frase pensei, é isso o que eu quero deixar na vida destas mulheres retratadas para o meu Projeto Retrato Rosa: uma marca amorosa, um amor fraternal, empático, universal!


Este projeto nasceu em 2017 quando eu coloquei um prática um sonho antigo, o de fazer algo voluntário que envolvesse o meu trabalho como fotógrafa, queria doar de alguma forma o que faço de melhor para as pessoas!

E então me surgiu a ideia de: retratar mulheres que já tiveram Câncer de Mama, desde o início quando idealizei este projeto eu foquei na força, na trajetória da mulher, no diagnóstico, no tratamento, a cura e todas as histórias de vida que tudo isso trouxe a elas. Recebi muitas histórias de superação, Fé e amor e escolhi (tive que pedir uma ajuda para Deus, fiz um pequeno sorteio em casa e pedi que ELE direcionasse a mim quem mais precisava deste presente neste momento) 05 mulheres para receberem um dia dedicado totalmente a elas!

E posso dizer que foi imensamente gratificante receber cada uma destas guerreiras em meu Estúdio em Osasco, poder dar carinho, amor e um ensaio lindo, delicado e divertido (sim, porque rimos muito) para elas foi um presente para mim; que aprendo com cada história que conheço, com cada mulher poderosa e vitoriosa que eu fotografei!


O ensaio foi feito no meu estúdio; idealizei como queria fazer tudo, os dois cenários, a paleta de cor, as flores, como seria o dia e pude contar com parceiros maravilhosos para deixar o dia ainda mais lindo e só tenho a agradecê-los!


Toda organização foi feita por mim e pelo meu marido Anderson.

A decoração dos ambientes foi feita por uma amiga de infância, a Paula Ullmann (https://www.instagram.com/paulaullmanndecoracoes/) que é decoradora de festas e ama trabalhar com flores!

A make foi feita por uma amiga e maquiadora top que é a Joyce Bittencourt https://www.instagram.com/joy_make_up_artist/); ela está comigo nesta jornada deste o ano 1 do Projeto.

Tivemos um coffee break delicioso pela manhã com um bolo mara da Camila Andrade, minha vizinha e uma boleira de mão cheia!

A refeição ficou por conta de uma grande amiga, a Patrícia da https://www.instagram.com/pat_e_sua_cozinha/) que faz tortas artesanais incríveis e ela arrasou na entrega linda, amorosa (tinha até cartinha para elas) e muito saborosa de tortas feitas com muito amor e recheios especiais!

E um presente para o pós ensaio; um momento de auto cuidado com escalda pés sensacional e vela perfumada para que elas pudessem ter um momento SPA em casa feito artesanalmente pela Tatiana da Nura (https://www.instagram.com/nura.natural/); que também já participou deste projeto no primeiro ano pois ela venceu o câncer de mama.

E para encerrar este ciclo lindo, o Projeto Retrato Rosa Ano 3 cada uma destas guerreiras recebeu também algumas fotografias impressas para reverem sempre que quiserem, de uma forma mais física, de pegar e colocar em um porta retrato para se olhar todos os dias e dizer: "você é linda, não se esqueça nunca disso"

E um Home Spray maravilhoso  com o aroma de Lavanda (o mesmo que tem no estúdio) da empresa Bacchi Home (https://www.instagram.com/bacchi.home/) ele irá ativar as memórias olfativas para que se lembrem de um dia lindo, florido e totalmente dedicado às elas!


Tudo tão lindo, feito com muito carinho e dedicação e que as vezes eu nem acredito que consegui, depois de 02 anos sem fazer este projeto! Até Maio deste ano eu ainda achava que não ia rolar devido a pandemia; mas como Deus é bom o tempo todo eu e meus parceiros conseguimos! #projetoretratorosa


E poder proporcionar este momento a estas guerreiras ajudando a elevar a auto estima delas, levando a bandeira do auto cuidado, da conscientização da mulher em realizar seus exames periodicamente ajuda e pode salvar vidas!

O diagnóstico e o tratamento iniciado de forma rápida salva a vida de muitas mulheres! E este mês #outubrorosa é dedicado ao tema!


E aqui estão estas mulheres maravilhosas que foram diagnosticadas com Câncer de Mama, fizeram todo o tratamento, tiveram inúmeros momentos de dor, de choro, de medo mas não perderam a FÉ e hoje estão aqui para levar sua história de vida a outras mulheres e dizer: estamos juntas, vocês vão conseguir vencer assim como eu consegui!


Gratidão Paloma, Márcia, Patrícia, Juscilene e Izabella por me trazerem suas histórias e serem minhas modelos neste ano, em 2021 no Projeto Retrato Rosa!


Com carinho,

Hosana Evarini

Tags

câncer de mama outubro rosa prevenção câncer de mana projeto retrato rosa Hosana Evarini Fotografia estúdio Hosana Evarini ensaio feminino outubro rosa 2021 fotógrafa em Osasco mulheres curadas mulheres que venceram o câncer de mama auto cuidado auto exame das mamas mamografia estúdio em Osasco ensaio feminino em estúdio Outubro Rosa em Osasco