17/02/2020 às 20:45 Ensaio Lifestyle - O que é?

Ensaio Gestante | Dicas de como se preparar para o dia do ensaio

569
3min de leitura

Que roupa vou usar? E que make fazer?

Quando uma gestante agenda um ensaio para registrar este momento de espera é comum bater aquela dúvida sobre que roupa usar, fazer uma make em casa ou contratar um profissional, qual look para o marido e os filhos mais velhos, enfim são várias as dúvidas e eu procuro conversar e sempre enviar estas dicas que super ajuda e com certeza vai deixar o ensaio ainda mais incrível!

Será um momento incrível que ficará guardado para sempre em sua memória e no seu coração e nada como rever as fotos e se deixar levar pelos pensamentos e voltar naquele dia! E as roupas quanto mais harmoniosas forem deixarão o ensaio ainda mais atemporal!

Aqui vão algumas dicas que são valiosas e que te trarão mais segurança ao ser fotografada :)

O conforto é imprescindível, portanto evite roupas que apertem principalmente na região da barriga, além de incomodar roupas mais apertadas podem deixar marcas na pele (elásticos apertados, zíper, botões, etc)!

Abuse de looks  que te representem! Se está acostumada a cores mais claras, procure usar roupas que tenham estes tons. Se curte um ar mais despojado com jeans e uma blusa branca ou preta ele será bem vindo nesta sessão; lembrando de usar um jeans que se ajuste as suas novas curvas :) 

Se gosta de um vestido mais longo manda ver neste look e arrase! E claro, se estiver numa sessão em casa e quiser usar também uma lingerie especial e que combine com você pode apostar que ficará lindíssimo!

Roupas estampadas são bem vindas desde que você goste! A única recomendação é evitar que elas tenham logos e marcas; afinal o ensaio é para você e não um "patrocínio" não é mesmo?A ideia principal é que você use algo de acordo com o seu estilo, que você se sinta linda, confortável e que te represente!

Quando a sessão é em casa você tem a opção de usar sapatos de acordo com o look ou até mesmo ficar descalça! As sessões externas pedem um calçado mais confortável ou pés descalços se for numa praia!Make, cabelo e manicure darão um realce a mais na sua beleza, além de te deixar mais segura e confiante! Uma boa make tem este poder!

Escolha uma paleta de cores!

Escolha um tom em comum para você, o papai e os irmãos. Isso trará mais harmonia para o ensaio. Mas relaxem, vocês não precisam estar "uniformizados"!

As vezes uma cor principal pode estar na camisa do marido e em algum detalhe da sua roupa ou acessório; não há necessidade de todos se vestirem da mesma cor, mas sabendo harmonizar teremos um resultado agradável e que trará suaves lembranças daquele dia!

Todos com o mesmo estilo ou cada um com o seu?

Está é uma dúvida frequente e muito importante!

Então minha dica é: se todos estão mais para usar uma roupa social, mais séria é recomendável que todos estejam no mesmo estilo.

Pois não fica legal e gera uma certa confusão na leitura da foto uma gestante toda produzida e com um salto alto e o marido de bermudão jeans e camiseta!

Neste caso é indicado que todos sigam a mesma linha: todos despojados ou todos em um look mais social.

Eu sei que as vezes não é uma tarefa fácil; mas tudo pode ser combinado com uma boa conversa entre você, seu marido e filhos!

E tudo isso precisa estar alinhado com o local do ensaio!

E por último e não menos importante, todos os looks e a make precisam também harmonizar com o local do ensaio! 

Roupas mais leves e informais caem muito bem para locais abertos como parques. Roupas claras e de tecidos leves ficam lindas em praias. No campo indico usar algo de acordo com o clima do local.

E em casa o look pode ser aquele que mais te representa mesmo, afinal sua casa, suas regras :)

E qualquer dúvida eu estarei sempre a disposição para te ajudar! Para que o dia do seu ensaio seja uma experiência única! E mais do que a harmonia das cores, do local da sessão ou da roupa que você irá usar o primordial é se conectar com seu bebê, enviar a ele todo seu amor e carinho! Este momento já faz parte da história de vida dele que será contada por você e através das fotografias!

Com carinho para você que traz no ventre o seu maior tesouro!

Hosana Evarini

17 Fev 2020

Ensaio Gestante | Dicas de como se preparar para o dia do ensaio

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

05 de Fev de 2021

Ensaio Lifestyle - O que é e como é feito?

20 de Mai de 2019

Ser mãe, no tempo certo!

31 de Mai de 2019

Sua caixa de memórias, seu álbum de fotografias para a vida toda!

Olá, seja bem vindo! Estou a sua disposição no whats, como posso te ajudar hoje?
Logo do Whatsapp