05/02/2021 às 19:12 Ensaio Lifestyle - O que é?

Ensaio Lifestyle - O que é e como é feito?

269
2min de leitura

Ensaio Lifestyle - O que é e como é feito?

Sabe aquele tempinho a sós com sua família, quando vocês conversam, brincam e se curtem de forma natural, verdadeira e espontânea? Então, esta é a cena da vida real, cotidiana em que há sentimentos, emoção e uma energia boa de amor e conexão!

A sua casa como é hoje, o que você gosta de fazer nela ou fora dela como passear num parque, ir à praia, tomar um sorvete na praça, visitar os avós no domingo, ler um livro sentado na varanda, tomar um café quentinho, assistir sua série favorita ou apenas sentar no chão e brincar com seus filhos e seu pet.

Todos estes instantes são considerados o Lifestyle, que traduzido do ao "pé da letra" significa estilo de vida de cada pessoa ou família.

A ideia principal do Ensaio Lifestyle é registrar de forma leve, natural, espontânea e única o momento. Claro que eu procuro o melhor ângulo, luz e instante para clicar e para isso acontecer eu converso antes do ensaio, procuro conhecer um pouco mais sobre a família a ser fotografada de forma que eu possa conduzir cada pessoa, porém de uma forma natural e mais afetiva, como por exemplo: um casal esperando seu bebê eu peço para fecharem os olhos e sentirem o bebê, não apenas fisicamente mas também na forma de emoção visualizando como ele será, peço para conversarem entre si, com o bebê e então a conexão vem naturalmente: o sorriso, o beijo, a troca de olhares... esta é a fotografia Lifestyle que eu crio com base nas suas emoções.

No caso dos bebês e crianças estimulo a conexão, carinho, conversas e então vão surgindo sorrisos e momentos espontâneos de cada um!

As crianças crescem e mudam muito, cada idade traz seu encanto! É uma roupinha especial que eles usam, a forma como o bebê recém nascido se espreguiça depois daquela soneca gostosa, o cabelo crescendo e modificando o rostinho, brinquedos que gostam mais e os instantes juntos com seus pais, irmãos e os pet´s, claro (aliás são sempre bem vindos)!

Um café da manhã juntos, o jeitinho do bebê quando mama, a primeira papinha, um novo aprendizado como bater palmas, se sentar, andar, criança aprendendo a escrever ou a andar de bike!

São inúmeras as cenas simples do dia a a dia e que são exclusivas! Aqueles instantes que vem carregados de histórias, que tem um significado único e que representa determinada fase na vida de qualquer pessoa; tudo isso se transforma no Ensaio Lifestyle, seja ele para gestante, newborn (recém nascido) ou família.

E então gostou de saber mais sobre este formato de ensaio fotográfico? Topa viver esta experiência? Ficarei feliz em conhecer mais sobre você e te entregar memórias afetivas em forma de fotografias!

Com carinhoHosana Evarini

05 Fev 2021

Ensaio Lifestyle - O que é e como é feito?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio em casa ensaio fotográfico em casa ensaio gestante lifestyle ensaio lifestyle ensaio lifestyle o que é? ensaio newborn lifestyle fotógrafa de família Lifestyle fotógrafa em Alphaville fotógrafa em Osasco fotógrafa Lifestyle Hosana Evarini hosana evarini fotografia o que é um ensaio lifestyle? sessão fotos de gestante sessão fotos em casa sessão fotos Lifestyle

Quem viu também curtiu

20 de Mai de 2019

Ser mãe, no tempo certo!

31 de Mai de 2019

Sua caixa de memórias, seu álbum de fotografias para a vida toda!

17 de Fev de 2020

Ensaio Gestante | Dicas de como se preparar para o dia do ensaio

Olá, seja bem vindo! Estou a sua disposição no whats, como posso te ajudar hoje?
Logo do Whatsapp